Sejam bem vindos à Mikveh de Porto Alegre!

10/02/2010

Mais um grupo vem conhecer a mikveh!

As participantes das aulas de Guinat Risya vieram conhecer a mikveh no dia 7 de dezembro.
Infelizmente não temos fotos desta ocasião...

O que é Guinat Risya?
Para saber sobre estas aulas e este estilo de estudo:

Guinat Risya significa O Jardim Explêndido da Risya, a minha querida mãe de abençoada memória.  Minha mãe sempre admirou a força e a influência das mulheres e, em especial, a capacidade intelectual de cada uma.  A fim de equipar  a mulher para a sua vida multi-facetada, minha mãe apreciava o estudo da Torá como a ferramenta mais abrangente e profunda que existe.
É  com este intuito que estamos apresentando em Porto Alegre um Espaço Aberto para estudos, com a finalidade de proporcionar um ambiente onde mulheres de todas as idades e tendências judaicas possam se encontrar para estudar temas judaicos.  O modelo original foi desenvolvido em Nashville, Tennessee a cidade onde o Rebe enviou os meus pais para vivificar o judaismo no ano 1949.

Interesse no estudo vem ganhando uma plataforma respeitável na sociedade.  Somos testemunhos de uma sede para o conhecimento e a proliferação de seus propagadores.  Sentimos que com os avanços da modernidade estamos maduras para evoluir a maneira que adquirimos conhecimento.  Estamos acostumadas a ouvir aulas, palestras, cursos e no processo acumulamos uma vasta quantia de informação, técnicas e habilidades de estudo e muita inspiração.  Porém,  continuamos dependentes do professor, somos receptores.

O Beit Midrash, nosso local de Estudo Aberto, (literalmente Casa de Estudo) situa cada uma de suas participantes na cadeira do professor, e do aluno.  Cada membro tanto dá, como recebe.  Cada mulher, independente de seu contato anterior com os conceitos judaicos é plenamente apta a contribuir e ganhar nesse fórum.

A dinâmica é centrada nos conteúdos  que estão sendo estudados, onde todas as envolvidas sentam em chavrusa (duplas) e estudam, pesquisam, debatem e descobrem em mesas repletas de livros abertos, verificando fontes, comparando opiniões.  O prazer é contagiante.

Os encontros são realizados semanalmente nas segundas-feiras, das 17h às 18h e 30min, no Beit Lubavitch, Rua Vitor Meireles, 67.
Para acomodar mais participantes estaremos disponibilizando outros horários. Este espaço aberto para estudos ê oferecido gratuitamente. Terei prazer em recebê-la no Guinat Risya. Posso ser encontrada atravês dos telefones: 3335.1264 ou 8119.3727 ou pelo e-mail mimi_liberow@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário